Buscar
  • Nutri Vanessa Toledo

É NECESSÁRIO O DIA DO LIXO?



Pensar nesta possibilidade como alternativa positiva ou válvula de escape para dietas restritas e feitas à base de esforço exagerado é muito perigoso. Para os que desejam uma vida saudável ou um processo de emagrecimento eficaz é fundamental uma dieta adequada. As variações periódicas na dieta existem justamente para te auxiliar a suportar seu processo e atingir seus objetivos. Consumir alimentos que não estão na “dieta” apenas por fatores psicológicos e emocionais, é totalmente compreensível, contanto que o consumo seja moderado e não frequente. Uma reeducação alimentar leva tempo. São mudanças drásticas de hábitos para a grande maioria das pessoas, não deve existir grandes restrições, para que não haja desistência.


Busco compreender para quem estou sugerindo o plano alimentar para que possa atender as necessidades metabólicas, emocionais e sociais. Por isso, também utilizo como ferramentas de transformação a Nutrição Emocional e Comportamental.


Perigos do Dia do lixo:


  1. A quantidade elevada de carboidratos. É necessário o aporte adequado do nutriente.

  2. A quantidade elevada de ingredientes processados. O cenário ideal é a menor ingestão possível.

  3. Um dia inteiro de lixo. Uma dica é dividir em refeições durante a semana. Por exemplo, ao invés de passar o domingo todo comendo mal, sair da dieta duas ou três refeições na semana e comer algo que satisfaça suas vontades, com moderação, pode te ajudar neste período de adaptação alimentar.


O caminho para um corpo e uma vida saudável não é cortar de vez qualquer refeição que não seja saudável e comer apenas batata-doce, frango e brócolis, como muitos pensam, e sim se autoanalisar, variar os alimentos e também caso seja desejado, abrir espaço para algumas refeições “off', sem exageros, pensando no bem estar emocional e social.


Para escolha alimentar é importante a orientação nutricional.


Agora, conte para mim: Como está seu hábito alimentar? Você tem o dia do lixo?

Conte comigo para replanejar sua alimentação.


#nutricão #nutricaoplena #nutricaofuncional #alimentacaosaudavel #ansiedade #emagrecimento #compulsaoalimentar #emagrecer #obesidade #eusounec #eusalvovidasdaobesidade

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo