Buscar
  • Nutri Vanessa Toledo

OMELETE "POWER" DE ATUM

Hoje, meu objetivo é fazer com que você reflita sobre a composição alimentar de suas pequenas refeições: Os lanches.



Com frequência vejo pacientes que desejam se alimentar melhor ou emagrecer, e acabam optando por lanches pobres em fibras, ricos em carboidrato refinado (simples), e gordura saturada como biscoitos e pão, acrescido de café ou café com leite adoçados com açúcar ou bebida industrializada.


A grande questão está no fato de que nossas refeições devem conter os três grupos alimentares, necessários para suprir nossas demandas metabólicas: Proteínas (carne, frango, peixe, ovo, derivados de leite, leguminosas); Carboidratos de boa qualidade (batatas, arroz e farinhas integrais de preferência); e Vitaminas e Minerais (frutas, verduras e legumes).


É um grande erro excluir a proteína de seu cardápio, principalmente quando se deseja emagrecer. Por isso, compartilho meu lanche “POWER”, muito saboroso e rápido de fazer. Recomendado para quem tem um dia cheio de compromissos e demandas, mas não deixa de cuidar da saúde. Porque, ficar sem se alimentar não me agrada e diminui meu rendimento durante o dia.


RECEITA: OMELETE "POWER" DE ATUM Em um recipiente acrescente, 1 ovo inteiro; ½ lata de atum; 1 colher das de sopa de farinha de tapioca; 1 colher das de sopa de aveia; 1 colher das de sopa de cenoura ralada; 1 colher das de chá de orégano; 1 colher das de chá de açafrão da terra ou cúrcuma; sal a gosto. Você pode acrescentar o vegetal que desejar, tomate, abobrinha, cheiro verde, repolho... Misture e Leve à uma frigideira (se necessário acrescente um fio de azeite) e cozinhe.


Geralmente, associo uma deliciosa fruta com canela ou pasta de amendoim, ou um suco de uva.


Gostou da receita? Espero que possa ter te inspirado para se alimentar sem esquecer de que o prazer da alimentação está na combinação, alimento nutritivo e gostoso ao paladar.


Qual seu lanche especial? Gostaria de saber!


#nutricaoplena #nutricao #nutricaofuncional #obesidade #emagrecimento #amoremnutrir #alimentacaosaudavel #saudedamulher #receitasaudavel

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo