Buscar
  • Nutri Vanessa Toledo

PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS DIET, LIGHT E ZERO. Qual a diferença?



Alimentos diet (do inglês “dieta”) são formulados com a ausência de algum tipo de nutriente, geralmente açúcar, ou sal, lactose, gordura e outros.

Alimentos light (do inglês “leve”) são os que tem a redução de no mínimo 25% de algum componente ou nutriente.


No caso dos produtos diet, geralmente o açúcar é substituído por gordura hidrogenada, extremamente tóxica para sua saúde. E nos alimentos light, as gorduras são substituídas por uma quantidade maior de açúcar ou adoçantes. Um produto com redução de sódio não terá redução de calorias, já que micronutrientes não têm valor calórico.


Alimentos zero são muito parecidos com os diets. Estes podem não ter caloria alguma, mas não significa que são saudáveis. Um produto com alto teor de sódio pode não ter caloria, porém é uma péssima escolha para hipertensos.


No processo de Emagrecimento, e até mesmo fora dele, muitos recorrem a estes alimentos por acharem ser opções saudáveis. Mas a realidade é o contrário, atualmente os alimentos industrializados, tradicionais, diet, light ou zero, são considerados os maiores causadores de doenças crônicas, inflamação, obesidade, entre outros. Isto porque possuem em sua composição aditivos como conservantes, corantes, adoçantes e substâncias não naturais. De maneira alguma podem ser considerados aliados da saúde.


Mude a forma de ver o alimento. Nutra seu corpo de verdade e sinta a consequência disso. Alie a alimentação saudável e adequada à prática regular de atividades físicas, sono reparador, adequada ingestão de água, modulação do estresse e a outras práticas que posto constantemente em minhas redes.


O foco da sua vida deve estar em sua nutrição e saúde. O foco das indústrias de alimentos, temo não ser o mesmo que o seu.


Cuidado com suas escolhas. Para sua alimentação, escolha alimentos de verdade.


Deixe seu comentário. Terei prazer em te ouvir e em ajudar na recuperação de sua saúde.

Se você gostou desse post e achou útil, compartilhe!


#nutricao #nutricaoplena #nutricaofuncional #alimentacaosaudavel #emagrecimento #saudedamulher #alimentosnaturais #amoremnutrir

0 visualização0 comentário

Nutrição Plena  com Vanessa Toledo

Especializada em Nutrição Funcional

Licenciada pelo Método NEC

  • Instagram
  • facebook

©2018 por nutricaoplena.