Buscar
  • Nutri Vanessa Toledo

Qual é o seu consumo de água?

Parece uma pergunta fácil de responder, mas nem sempre é. De um modo geral, a água representa um elemento essencial à vida e ao adequado funcionamento do organismo.



Diversas alterações no metabolismo podem ser reguladas com um adequado consumo e água.


Em geral, o adulto deve consumir 2 a 3 litros de água por dia. O cálculo feito é 35 ml de água multiplicado pelo peso corporal de cada um. Por exemplo: Uma pessoa de 80 kg deve tomar 2,8 litros de água por dia.

Os benefícios para quem consome adequadamente água são:

🥛Regular a temperatura corporal; 🥛Combater acne, estrias e celulite; e melhorar aspecto da pele. 🥛Melhorar o funcionamento dos rins; 🥛Prevenir o aparecimento de pedras nos rins; 🥛Facilitar a digestão; 🥛Diminuir o inchaço; 🥛Melhorar a circulação sanguínea; 🥛Ajudar a emagrecer e a detoxificar o fígado; 🥛Aumenta a imunidade, pois a ingestão de água reduz o risco de resfriados e infecções, já que o líquido traz mais fluidez para as secreções pulmonares.

Assim, a água ajuda a eliminar vírus e bactérias do organismo com mais facilidade, sem que nos causem essas enfermidades. Além de ser veículo para nossas vitaminas e minerais.

Cuidado com o consumo por parte das crianças e idosos. Uma vez que, por motivos variados, não manifestam a necessidade da reposição hídrica e podem entrar em carência. Cuidado com os dias mais quentes e exposição excessiva ao sol.

Consuma sempre água fervida, filtrada ou mineral. O uso de águas aromatizadas com frutas cítricas, berrys, especiais (canela, hortelã, gengibre), além do uso de componentes funcionais, pode trazer mais prazer e aumentar o consumo de água.

Cuidado com Refrigerante, suco com adição de açúcar, para sede o "melhor remédio" é água. Busque ter novos comportamentos para suprir sua carência. Programe alarmes ou separe garrafas para sua visualização. Crie um ambiente que te permita ter comportamento diferente e aumento de consumo.

Certamente, seu corpo vai se acostumar com o novo hábito e se beneficiará com o adequado consumo.

#nutricao #nutricaoplena #nutricaofuncional #saude #vidasaudavel #alimentacaosaudavel #saudeemquarentena #quarentena #amoremnutrir

1 visualização0 comentário

Nutrição Plena  com Vanessa Toledo

Especializada em Nutrição Funcional

Licenciada pelo Método NEC

  • Instagram
  • facebook

©2018 por nutricaoplena.