Buscar
  • Nutri Vanessa Toledo

Seu segundo cérebro

Você sabia que o nosso intestino é responsável por 80% da imunidade do nosso organismo?



O intestino também é responsável pela absorção dos nutrientes, pela produção de serotonina e pela excreção dos resíduos.


O cérebro se comunica diretamente com o intestino que sinaliza o que deve ser feito.

Quando comemos um prato de comida variado e colorido, oferecemos inúmeros nutrientes que têm ação moduladora sobre as células intestinais e que podem modificar a resposta imunológica, enviando uma resposta positiva ao cérebro.


As proteínas da dieta são estímulos fundamentais no início da vida para a maturação do sistema imunológico do bebê, e também exerce importante papel na construção celular do adulto e do idoso.


As vitaminas A, C e D têm ação direta nos linfócitos e em outras células imunes presentes no intestino estimulando sua atividade anti-inflamatória e antioxidante.


Uma adequada recolonização com bactérias chamadas probióticas e o uso de fibras alimentares pode gera melhor resposta contra micro-organismos, contribuindo para saúde intestinal e, consequentemente, para a saúde imunológica.


#nutricaoplena #nutricao #nutricaofuncional #amoremnutrir #imunidadeenutrição #saudedamulher #saude #alimentacaosaudavel #intestino #segundocerebro

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nutrição Plena  com Vanessa Toledo

Especializada em Nutrição Funcional

Licenciada pelo Método NEC

  • Instagram
  • facebook

©2018 por nutricaoplena.