Buscar
  • Nutri Vanessa Toledo

SLOW FOOD

Me diga sinceramente, com o volume de tarefas diárias e a aparente falta de tempo que temos, você consegue parar para fazer suas refeições tranquilamente, “curtindo o momento”?



Tenho ouvido, de meus pacientes, muitas respostas negativas para essa pergunta. Alguns pela falta de tempo preferem, comprar fast food, alimentos industrializados e ultra processados; outros pela ansiedade do dia a dia, não sentem prazer em escolher, comprar e preparar uma saborosa comida de verdade.


Por isso, hoje te apresento a “SLOW FOOD”. “Slow” quer dizer devagar e “food”, comida. Significa, comida preparada lentamente. É um movimento que surgiu como um contraponto ao fast food. E nos convida a vivenciar o rico ato de se alimentar com qualidade, sem pressa no preparo, comendo devagar. Te sugiro um DESAFIO. Reserve um dia para fazer essa experiência. Depois, aumente a frequência.


O movimento prega o comer consciente e de maneira prazerosa, com qualidade e respeitando o corpo e o meio ambiente. Esse movimento faz parte de uma ONG criada pelo italiano Carlo Petrini em 1986 e conta com apoiadores em mais de 150 países.


Quando você adere à esta filosofia alimentar, sem perceber, você escolhe melhor o que come, escuta sua fome e para de comer quando já está saciado.


E esta é a base para o Emagrecimento Saudável, alimentação com alimento de verdade, rico em fibra e nutrientes que auxiliam no adequado funcionamento do organismo. Com o passar do tempo, seu corpo começa a te mostrar sinais de saúde, regulação e bem estar.


Para mim, o momento da alimentação é um “culto” envolto de ricos significados.

Reduza o ritmo da sua vida, evite vãs ansiedades e tenha mais equilíbrio através da alimentação consciente. Pode parecer difícil crer na relação, mas esse é um passo importante para manter um peso saudável e viver em plenitude de vida.


Por isso, te convido a resignificar sua alimentação. Alimentação saudável não deve soar negativamente.


Comida de verdade gera saúde de verdade!

#nutricao #nutricaoplena #nutricaofuncional #alimentacaofuncional #saudedamulher #slowfood #amoremnutrir #emagrecimento #alimentacaosaudavel #comidadeverdade

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo