Buscar
  • Nutri Vanessa Toledo

SUGESTÃO DE AÇÃO!

Em primeiro lugar, não super valorize a balança. Ela não irá mostrar sua quantidade de gordura apenas, mostrará também sua quantidade de massa muscular, o peso dos seus ossos, órgãos, glicogênio, quantidade de água, dentre tantas outras coisas.


Vou te dar um exemplo: Duas mulheres com 70 kg decidem fazer uma “dieta”. Após 3 meses, uma perdeu 8 kg, sendo 3 de gordura e 5 de massa muscular. A outra perdeu apenas 3kg, porém ao realizar a bioimpedância, foi notado que na verdade perdeu 5kg de gordura e ganhou 2kg de massa muscular. Ou seja, por mais que a balança demonstre um menor resultado total, uma delas ganhou mais massa musculatura e perdeu mais gordura, mantendo um corpo mais bonito, rígido e provavelmente mais simétrico.


Agora, se mesmo avaliando apenas a massa gorda do corpo, você não esteja vendo mudanças, talvez seja hora de repensar a dieta. Ela pode conter um déficit muito grande de calorias, ou seja, você não está se alimentando com energia suficiente para suas funções de queima de gordura, diminuindo assim seu metabolismo basal. Pode estar repleta de açúcares disfarçados, principalmente em alimentos industriais ditos como saudáveis. Pode estar mau distribuída, dando pouca preferência para gorduras boas e proteínas, e com excesso de carboidratos. Podem estar faltando vitaminas e minerais para regular as funções metabólicas. Pode ser também que seu corpo já esteja totalmente adaptado e seja hora de realizar outras estratégias.


Mas, para ter resultados incríveis e um emagrecimento eficaz além de uma adequada “dieta” e estratégias alimentares, é necessário considerar a influência positiva que a Nutrição Emocional e Comportamental pode trazer no seu processo de emagrecimento. Já ouviu falar sobre Fome Emocional? Pois bem, através do Método de Nutrição Plena (Alimentar, Emocional e Comportamental) você consegue emagrecer de forma saudável e definitiva.


Deseja conhecer esse método inovador? Tenho certeza que você nunca viu nada igual. Deixe nos comentários um “QUERO SAÚDE PLENA”.


#nutricão #nutricaoplena #nutricaofuncional #alimentacaosaudavel #amoremnutrir #compulsaoalimentar #emagrecer #obesidade #eusounec #eusalvovidasdaobesidade #emagrecercomsaude #emagrecersaudavel #emagrecerrapido #emagrecercerto #emagrecercomendo

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo