Buscar
  • Nutri Vanessa Toledo

VOCÊ SOFRE COM PRISÃO DE VENTRE?

Se sim, digo a você que entendo a intensidade do seu sofrimento. E sugiro que dê melhor atenção à saúde do intestino, pois ele desempenha papel fundamental na sua saúde.



O intestino preso ou constipação intestinal, consiste em dificuldades para evacuar, evacuação incompleta ou com fezes petrificadas (fecalomas), que na maioria dos casos é causada pela má alimentação. E pode estar associado a desconforto, distensão e inchaço abdominal, mal-estar, gases e distúrbios digestivos.


As causas mais comuns para a constipação se resume no tripé, má alimentação (pobre em fibras, rica em produtos industrializados e proteína animal), ingestão inadequada de água e sedentarismo.


A prisão de ventre também pode estar associada a doenças do cólon e do reto, como diverticulose, hemorroidas, fissuras anais e câncer colorretal. Pode ser provocada pelo uso de certos medicamentos. O Estresse, a depressão e a ansiedade também são outras ocorrências capazes de interferir no hábito intestinal.


Seguem algumas dicas para melhorar sua função intestinal:


  • Atenda à urgência para evacuar.

  • Beba líquido adequadamente;

  • Evite o álcool, ele ajuda a desidratar as fezes;

  • Coma, se possível, nos intervalos das refeições, frutas com a casca;

  • Administre as situações de estresse e as crises de ansiedade. Se precisar, peça ajuda.


Lembre-se de que esse órgão é considerado o segundo cérebro e atua na resposta imunológica.


Então, te convido a dizer adeus a esse desconforto que te limita na rotina do dia a dia, e tende a se agravar com o passar dos anos.


Não suporte a inadequação, busque a solução!


RECEITA: SUCO LAXATIVO MATINAL

Misture 1 colher (sopa) de semente de chia, 1 colher (sopa) de semente de linhaça, 2 ameixas secas sem caroço em 100 ml de água. Deixe de molho por no mínimo 4 horas na geladeira. Adicione essa mistura em ½ mamão papaia ou 1 xícara de mamão formosa, 1 xícara de manga, ½ folha de couve. Liquidifique e beba.


#nutricao #nutricaoplena #nutricaofuncional #alimentacaofuncional #saudedamulher #alimentacaosaudavel #constipação #amoremnutrir #saudedointestino #emagrecimento

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo